sábado, 26 de fevereiro de 2011

MÁGOA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010






Vivemos numa época em que a maior doença não é o câncer, nem a aids e sim,
o sentimento de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado.


Ninguém tem mais tempo para se importar com o outro...


E estes sintomas crescem de uma forma acelerada, desrespeitando as leis da natureza.
Não respeitamos mais os horários para dormir, temos alimentação desregrada, trabalho excessivo, preocupações exageradas.
Perdemos a confiança no processo da vida.



A partir deste movimento, surgem os aborrecimentos, depois a tristeza, em seguida a raiva
e por último a mágoa.
Precisamos prestar atenção nestes sentimentos e tentar eliminá-los logo de início.



Devemos nos esforçar para transformar esta energia
em algo positivo.


Se perguntar quando surgir um aborrecimento: "Isto vai me trazer algum dano?"



Evitar entrar na energia do outro, falando, questionando, resolvendo.


A tristeza surge quando me aborreço e
não expresso o meu sentimento.


Se não consigo expressar o meu aborrecimento, fico triste e em seguida surge a raiva (de mim mesmo) por não ter reagido.

E em seguida, inconscientemente, surge a mágoa, que é passar a culpa para o outro.

Agora uma pequena história para exemplificar o que a mágoa faz com a gente.

"Certo dia o filho pequeno chega em casa depois da aula e fala para o pai: quero que meu amigo adoeça muito e morra, porque hoje ele me humilhou na frente da turma e assim , se ele morrer, nunca mais vai aparecer por lá.
O pai deixou o filho desabafar e expressar todo o seu aborrecimento-tristeza-raiva e mágoa e depois falou: para te aliviar, vou te dar um exercício alí no jardim. Venha comigo.
O menino acompanhou o pai até o jardim e falou para ele:
Estás vendo aquela camiseta branca no varal? pois bem, aqui temos um saco de carvão .
Quero que atires todos os pedaços tentando acertar na camiseta, pedaço por pedaço.
Quando terminares, me chame.
O menino começou a atirar o carvão na camiseta e quando terminou, chamou o pai.
Quando o ele se aproximou, perguntou para o filho:
Como te sentes?
O menino respondeu: aliviado, mas a camiseta está toda marcada com manchas do carvão.
O pai pegou um espelho e pediu para o menino se olhar.
Quando ele se viu no espelho, não quis acreditar.
Estava todo preto da foligem do carvão.


MORAL DA HISTÓRIA


É isto que a mágoa faz com a gente; nós pensamos que nós aliviamos jogando a culpa nos outros, mas na verdade é em nós que fica toda esta energia escura.

O que fazer?

Fazer diferente, julgar menos, aceitar mais, ter mais resignação.
Fazer tudo com as melhores das intenções e não esperar nada em troca, simplesmente acreditar no bem.

Nuno Cobra cita no seu livro "Semente da vitória", cinco ítens para serem aperfeiçoados no nosso dia-a-dia, para com isso ficarmos mais fortes e felizes:
1.Trabalhar a ESPIRITUALIDADE (independente do credo)
2.Cuidar da SAÚDE (sono/alimentação/atividade física)
3. Investir na FAMÍLIA (relacionamentos)
4. Evoluir no TRABALHO (missão)
5. Se permitir o LAZER (prazer)









E COMO A AROMATERAPIA PODE AJUDAR?

O óleo essencial de LAVANDA é um poderoso aliado para ajudar a mudar padrões rígidos de pensamento, que levam a esta sequência de comportamento.
A LAVANDA é o óleo essencial que atua na opressão, na angústia, ajuda na expressão daquilo que está preso dentro do coração.


"O outro precisa saber o que sinto".


A LAVANDA pode ser usada pura diretamente na pele, diluída em outro óleo carreador e aplicada em massagens, em banhos aromáticos, sprays e difusores.
A LAVANDA é o calmante natural que a natureza nos deu.


Para saber mais, procure pela palavra LAVANDA no blog - tenho várias postagens sobre ela.

E clicando aqui, se delicie com a música de Renato Russo, A FORÇA DESTA VIDA!!!


http://www.youtube.com/watch?v=vFST1BouaFE&feature=fvw


BOA REFLEXÃO!




Fonte: http://claudiaroma.blogspot.com.br/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O que revela um intestinio presso?


Metafisicamente, a prisão de ventre pode revelar uma avareza para com a possibilidade de prosperidade e expansão da própria vida. Inclusive, é comum que pessoas que apresentam constipação crônica, tenham dificuldade de aprendizado e resistência para aceitar desafios.

Bem, comecemos pelo entendimento desta Fisiologia. A digestão humana completa requer cerca de 30 horas. Após deixar o estômago, o alimento penetra no duodeno (primeira parte do intestino delgado) e se move lentamente, até passar pelo jejuno e íleo (partes intermediária e distal do intestino delgado respectivamente), e alcançar o cólon (parte do intestino grosso), cerca de 24 horas após a ingestão.

No intestino delgado os “agentes químicos” transformam os alimentos em unidades elementares aproveitáveis (construtoras ou nutridoras) do organismo. Este caminho digestivo do ser humano mede cerca de 10 metros, com cada porção desempenhando um papel específico, na complexa tarefa de assimilação dos alimentos ingeridos. Este trajeto é relativamente longo para um mamífero, característica, aliás, própria dos herbívoros. Isso significa que uma alimentação baseada em vegetais é a mais adequada aos intestinos do homem.

Entretanto, se o alimento ingerido contém substâncias construtoras e nutritivas ou não, a mobilização energética para realizar todo o trabalho digestivo poderá ser assim:

1.Consumindo pouca energia em prol de elevado grau de nutrição, além de fácil excreção ou,
2.Consumindo muita energia em prol de baixo ou zero grau de nutrição, complicada pela dificuldade de excreção.
No caso “a” (figura acima - cólon saudável) o saldo energético será positivo. Elevada vitalidade e produtividade, ou seja, saúde com energia de sobra para realizar projetos e alcançar metas. No caso “b”(figura abaixo - cólon insano) irá faltar energia construtiva e nutritiva. Acontecerá a intoxicação, baixa produtividade e na continuidade, a doença.

A progressão através dos intestinos é comandada por contrações musculares que recebem o nome de “movimentos peristálticos”, e estão sob o controle do sistema nervoso vegetativo. Freqüentemente ocorre uma deficiência nessa complexa ação mecânica e a massa alimentar permanece mais tempo do que deveria em cada trecho, transtornando todo o “trânsito” digestivo.

Esse fenômeno ocorre com os que praticam os maus hábitos de vida, dando maior peso aos de vida sedentária e que se alimentam mal (baixo consumo de vegetais crus e integrais). O cólon fica “preguiçoso”, dilatado e incapacitado de cumprir bem as suas funções.

A prisão de ventre favorece a putrefação intestinal, com inevitável formação de gases. O longo tempo de permanência dos excretos (toxinas, impurezas e venenos) nos intestinos provoca a reabsorção dos mesmos pelas suas paredes, ocasionando uma intoxicação mais grave, podendo chegar a diferentes níveis de alergias, doença e até à morte.

Um intestino preso pode provocar as seguintes perturbações: infecções das vias urinárias (atenção especial às candidíases de repetição), infecções renais, infecções intestinais, problemas glandulares (tireóide, mamas, ovários, etc.), dificuldades circulatórias, digestivas, cutâneas, nervosas e finalmente mentais.

Segundo o professor Arnold Ehret, criador de uma dieta baseada na ingestão exclusiva de frutas, a doença é entre outras coisas uma tentativa desesperada do organismo para se livrar dos seus lixos tóxicos. Ele realizou pesquisas fantásticas sobre o uso do jejum regular e percebeu surpreso que as pessoas que permaneciam 20 dias sem ingerir qualquer alimento ainda expeliam fezes. Ele afirma que “o indivíduo de porte médio tem ao redor de 4-5 quilos de fezes sem eliminar, que envenenam continuamente sua circulação sangüínea, portanto, todo o organismo”.

O propósito de uma vida saudável (em todos os níveis de consciência) é ser cúmplice da sua harmonia metabólica: nutrir sadia e desintoxicação DIÁRIA. E é nos intestinos que tal fenômeno precisa acontecer de forma efetiva e rápida. No intestino delgado decide-se o que irá para a corrente sangüínea como nutrição e o que não passa pelo crivo deste sistema de seleção irá seguir seu caminho para o intestino grosso e posterior excreção na forma de fezes.

Na verdade, o intestino delgado é considerado pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC) como um cérebro, uma central de inteligência "orgânica", onde se decide o que irá perpetuar a vida e o que irá ser eliminado, aliviando o organismo destes excretos e toxinas. Este é o motivo pelo qual a MTC valoriza tanto o pleno funcionamento deste sistema excretor. Lembrando que os mesmos maus hábitos que intoxicam o fígado também causam dificuldades aos intestinos.

Metafisicamente falando, um intestino preso revela uma recusa em largar velhas idéias, crenças ou emoções. Apego ao passado. Pode revelar um medo de abandonar o conhecido em prol do desconhecido. Este "medo" é até natural pois o novo costuma ser assustador, incerto. Entretanto ele não pode paralisar um processo que é natural: o crescer, o evoluir, o transformar-se. E para crescer, como no caso da lagosta, precisamos abandonar as velhas cascas, por mais seguras que sejam, para permitir uma versão mais crescida, mais confortável do Ser.

Um intestino preso pode revelar também uma avareza para com a possibilidade de prosperidade e expansão da própria vida. Inclusive, é comum que pessoas que apresentam constipação crônica, tenham dificuldade de aprendizado e resistência para aceitar desafios.

Cuidados de bom senso:

- Praticar uma dieta rica (50% mínimo) em alimentos do reino vegetal crus, frescos, integrais, com elevado teor de fibras e substâncias antioxidantes, logicamente isentos de agrotóxicos.
- Praticar em jejum e intervalos das refeições principais os sucos da Alimentação Desintoxicante.
- Fazer uso de chás desintoxicantes. Consumir diariamente cerca de 6-8 copos de líquidos entre sucos, chás e água.
- Ao despertar, antes de levantar, aproveitar para massagear carinhosamente a face, as palmas das mãos e o ventre com movimentos circulares. Sente na cama e massageie as pernas e sola dos pés. Nestes 5-10 minutos acontecerá um "despertar" estimulante de todo o sistema hepático, digestório e excretor.
- Praticar caminhadas matinais diárias - 30 minutos ou até transpirar - para estimular a desintoxicação geral e os movimentos peristálticos e,
- Dar-se tempo para ir ao banheiro com calma todas as manhãs ao levantar-se. Aproveite, enquanto espera, para conversar com seus apegos e medos. Acalmá-los, com gratidão, diante da iminente despedida!

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e a fonte.

Recomenda-se a leitura na íntegra do livro Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.

Coração Feminino















Informação médica
Enviado por Jaqueline Azeredo

Ela comentou que não se sentia bem, pois lhe doíam as costas. Ia deitar-se um pouco até que passasse. Um tempo mais tarde seu esposo foi ver como ela estava e a encontrou sem respirar. Não a puderam reviver.

Sabia que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas "dramáticos" que anunciam o infarto nos homens? Me refiro à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco nos vai contar sua história:

"Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22:30 horas, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada, muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos. Lia uma novela muito interessante, com o meu pijama preferido e muito relaxada, enquanto pensava: 'Que lindo, isto é vida...!'

Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando - estando com pressa - comemos um sanduíche, engolindo-o com um pouco de água e parece que temos uma bola que desce pelo esôfago, bem devagar, meio embuchando-nos.

É então, que nos damos conta de que não deveríamos comer tão depressa e que deveríamos mastigar mais devagar e melhor, além disto, tomar um copo de água para ajudar ao processo digestivo.

Esta foi minha sensação inicial. O 'único problema' era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde às 17 horas.

Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertara a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu externo (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.

Ahá! Nesse momento, soube realmente o que estava se passando comigo... Acredito que todos temos lidos ou escutado que a dor no queixo é sinal de um ataque do coração.

'Santo Deus, acredito que estou tendo um ataque cardíaco!' disse ao gato. Tirei os pés do pufe e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão.

Então, disse: 'Isto é um ataque cardíaco e não deveria caminhar até o telefone nem a nenhum outro lugar, mas se não digo a ninguém o que está se passando, ninguém poderá me ajudar. E se demoro, talvez não possa mover-me depois.'

Levantei me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência. Lhes disse que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.

Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos. Não lembro quando, como entraram os médicos e nem quando me levaram de ambulância. Mas, vagamente, lembro de haver aberto os olhos ao chegar no hospital e ver que o cardiologista estava esperando pronto para levar-me à sala de cirurgia. O médico se aproximou e me fez algumas perguntas (creio que perguntou se havia tomado algum medicamento) mas não pude responder nem entender o que me dizia porque voltei a perder os sentidos. Acordei com o cardiologista - como descobri após algumas horas - que havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femoral para instalar dois "stents" que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.

Sei que parece que tudo o que fiz antes de chamar a ambulância houvesse demorado uns 20 ou 30 minutos, mas na realidade apenas me custou 4 ou 5 minutos. E, graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.

Vocês se perguntam porque lhes conto tudo isto com tanto detalhe. É simplesmente porque desejo que todos saibam o que aprendi depois desta terrível experiência.

Passo, então, a resumir alguns pontos:

1. Tenham em conta que seus sintomas, provavelmente, não serão parecidos em nada aos que padecem os homens. Eu, por exemplo, senti a dor no externo e no queixo. Dizem que morrem mais mulheres que homens em seu primeiro (e último) ataque cardíaco, porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. Então, tomam um digestivo e logo vão para a cama esperando que o mal-estar desapareça durante a noite. Também, porque - por razões culturais - nós, as mulheres, estamos acostumadas a tolerar a dor e o desconforto mais que os homens.

Queridas amigas: Talvez seus sintomas não sejam iguais ao meus, mas, por favor, não percam tempo. CHAMEM a AMBULÂNCIA se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estado natural (normal) de seu corpo.. Mais vale uma "falsa emergência" do que não atrever-se a chamar e perder a vida.

2. Notem que disse "chamem os Paramédicos/Ambulância". AMIGAS, o tempo é importante, Além disto, não pensem dirigir nem deixem que seus esposos ou familiares as levem ao hospital. Além de que ninguém está em condições de dirigir sem que os nervos os atraiçoem, seus sintomas podem agravar-se no caminho do hospital e complicar as coisas. Tampouco é recomendável chamar o MÉDICO para que venha à sua casa. Além de perder minutos preciosos, poucos médicos levam em seu carro equipamento 'salva-vidas' necessário nestes casos; a ambulância, sim está totalmente equipada. Principalmente, tem oxigênio que precisarás de imediato. Em todo caso, o hospital notificará teu médico depois.

3. Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou 'nunca tiveram problemas cardíacos'. Está confirmado que o colesterol por si só (a menos que seja excessivo) raramente é a causa de um ataque cardíaco. Os ataques cardíacos são o resultado de um estresse prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.

Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava os estrogênios, pelo que correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Um cardiologista disse que se todos(as) que receberem este e-mail o enviarmos a 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo(a) e envie este artigo a todas as mulheres que te são tão queridas.


Fonte: www.docelimao.com.br


Sucos para a beleza das mulheres
Estas receitas foram extraídas e adaptadas do livro Lugar de Médico é na cozinha do Dr. Alberto Gonzalez (Editora Alaúde).

Também podemos chamá-los de Sucos Desintoxicantes, Purificantes, Vitalizantes, Hidratantes...

O fantástico da maioria delas é a presença do coco verde que nos oferece o leite vegetal mais perfeito da natureza, como também do nosso querido, amado, salivado, digestivo, desintoxicante, vitalizante: o limão.

Assim, elas são uma sugestão de consumo diário (365 dias/ano), principalmente ao longo do dia, trazendo inúmeros benefícios à saúde plena, consequentemente, à beleza da pele, unhas e cabelos: precisa mais?

Como elas são perfeitas: saudáveis e saborosas, minha sugestão é oferecer também para as crianças, adolescentes e marmanjos do sexo oposto.

MAÇÃ COM HORTELÃ
Ingredientes: 1 cenoura, 1 maço de folhas de hortelã, 4 maçãs e 1 limão.
Preparo: picar as maçãs (sem descascar) e bater no liquidificador com as folhas de hortelã e o limão usando o socador de cenoura. Coar e servir imediatamente.

MAÇÃ COMBINADA
Ingredientes: ½ maço de chicória, aipo ou salsa, 1 rodela de gengibre, 1 cenoura, 4 maçãs e 1 limão.
Preparo: picar as maçãs (sem descascar) e bater no liquidificador com as folhas, o gengibre e o limão usando o socador de cenoura. No final integrar a cenoura ao suco. Coar e servir imediatamente.

TANGERINE DREAM
Ingredientes: água + polpa de 1 coco, 6 tangerinas tipo morgote e 1 rodela de gengibre.
Preparo: espremer o sumo das tangerinas. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir imediatamente.

UVA COM AMENDOIM
Ingredientes: 1 kg de uva roxa e 250 g de amendoim hidratado por 8 horas em água filtrada ou água de coco.
Preparo: prensar as uvas em coador de tela grossa (panela furada 3*), retirar as sementes em excesso e bater no liquidificador com o amendoim. Servir sem coar. Outra forma de preparo é bater as uvas no liquidiflcador usando a função pulsar. Coar em peneira e bater no liquidiflcador com amendoim.

CAQUI COM CARDAMOMO
Ingredientes: água + polpa de 1 coco, 6 caquis, 1 limão e cardamomo em pó.
Preparo: bater todos os ingredientes no liquidiflcador. Coar em tela grossa (panela furada 3*) e servir imediatamente.


MANGAJÁ
Ingredientes: água + polpa de 1 coco, 4 mangas e 1 maracujá.
Preparo: picar as mangas e bater no liquidiflcador com a água e a polpa de coco e metade da polpa do maracujá. Adicionar a outra metade da polpa do maracujá, sem bater. Misturar e servir imediatamente.

ÁGUA DO CONDE
Ingredientes: água + polpa de 1 coco, 1 fruta-do-conde, 1 limão e baunilha em fava.
Preparo: passar a fruta-do-conde inteira em coador de tela grossa (panela furada 3*). Bater o creme obtido no liquidificador com os outros ingredientes e servir imediatamente.

CAIPIRINHA C
Ingredientes: água de 3 cocos, polpa de 1 coco, 7 limões, 1 rodela de gengibre e 1 colher de sopa de mel
Preparo: Congelar a água de coco em cubinhos. Bater metade com o gengibre, o sumo de metade dos limões e o mel. A outra metade dos limões deve ser picada em 8 e prensada com socador de madeira, sendo coberta pelo suco liquidificado. Servir com o gelo picado de água de coco.

(*) Panela furada é uma expressão criada pela Ana Branco, uma das pioneiras na propagação da alimentação crua e viva no Brasil. Nada mais são que coadores de pano que tornam o preparo dos sucos mais rápido, higiênico e prático.

- A panela furada 1 (em organza), tem poros bem estreitos e é usada somente para coar o suco luz do sol.

- A panela furada 2 tem poros de cerca 1 mm, indicada para coar sucos em geral. É a mais versátil de todas.

- A panela furada 3 tem poros de cerca de 2-3 mm, indicada para coar frutas macias que não precisam ser liquefeitas como a fruta-do-conde, a melancia, a jaca mole, a uva e a goiaba.


Estas receitas foram extraídas e adaptadas do livro Lugar de Médico é na cozinha do Dr. Alberto Gonzalez (Editora Alaúde), que está disponível para venda, juntamente com as Panelas Furadas 1, 2 e 3, na loja do site.

Atenção: REPRODUÇÃO SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DA EDITORA ALAÚDE OU DO AUTOR.

Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros Alimentação Desintoxicante e Lugar de Médico é na cozinha - ambos editora Alaúde, o que possibilitará a prática da alimentação crua e viva com muita consciência e responsabilidade.


Fonte: www.docelimao.com.br




Rejuvelac

Trata-se de uma bebida tônica, extremamente "viva" por seu elevado teor de enzimas (aminoácidos) e vitaminas.

Rejuvelac é preparada a partir de um mínimo de 24 horas do grão de trigo integral de molho em água, motivo pelo qual é um "caldo" rico em enzimas e nutrientes alquímicos, provenientes do processo de germinação/fermentação.

Devem tomar Rejuvelac as pessoas saudáveis, que desejam manter seu organismo plenamente vitalizado, e também as pessoas convalescentes ou com a saúde comprometida, mas que desejam se recuperar rapidamente. Crianças, adolescentes e adultos se beneficiam com a toma desta bebida diariamente. Diabéticos podem tomar pequenas quantidades, porém em forma diluída.

Rejuvelac é um excelente tônico para todo o organismo, particularmente o sistema digestivo: estômago, fígado/vesícula, intestino delgado e o cólon.




Sua riqueza em enzimas, após consumo diário, repõe uma saudável e poderosa flora intestinal. Principalmente a que se perde devido ao consumo de drogas e antibióticos. Os antibióticos não têm inteligência para discriminar entre as bactérias "inimigas" e as "amigas", que são necessárias à nossa sobrevivência.

--------------------------------------------------------------------------------

Preparo

Deve ser feito em casa, a partir do grão de trigo integral, não polido.

1. Lave uma xícara (chá) de grão de trigo integral.

2. Coloque em um frasco de vidro e acrescente 5 xícaras de água filtrada.

3. Deixe em repouso por 24 (versão light) ou 48 horas (versão forte).

4. Após 24 ou 48 horas, coe o líquido para outra jarra. Este líquido é o Rejuvelac I. Adicione 1 colher (sobremesa) de mel e guarde na geladeira. Na hora de consumir acrescente suco fresco de 1 limão/copo.

5. Volte os grãos para o vidro e adicione + 5 xícaras de água filtrada.

6. Neste segundo preparo deixe em repouso por somente 24 horas.

7. Coe o Rejuvelac II e proceda como na etapa (4).

8. Prepare uma terceira fermentação colocando sobre os grãos + 5 xícaras de água filtrada.

9. Deixe em repouso por 24 horas.

10. Coe o Rejuvelac III e proceda como na etapa (4). O trigo remanescente pode agora ser jogado fora - ele dará um bom adubo para os vasos.

Notas:

1) Esta versão de preparo do Rejuvelac é uma receita rápida. Existe uma versão mais demorada de preparo do Rejuvelac, descrita no meu livro Alimentação Desintoxicante (Editora Alaúde), onde o grão de trigo é primeiramente germinado e somente depois fermentado.

2) Eu uso o trigo inchado de todas as 3 etapas para comer com banana amassada, purê de frutas, salada de frutas, nos sucos e vitaminas desintoxicantes, em saladas cruas, etc. Ele é delicioso, crocante, poderosamente nutritivo e pouco calórico.
Importante lembrar que, em caso de celíacos, estudo na mesa radiônica revelou:

- teor de glúten no trigo antes de germinar: 22 a 25% com uma digestabilidade de 60%

- teor de glúten no trigo após germinação: 13 a 15% com uma digestabilidade de 80%

Ou seja, dependendo do grau de alergia ao glúten, é possível que alguns celíacos consigam administrar o consumo do trigo desde que previamente germinado e consumido na sua forma crua e viva.

3) A princípio pode-se sentir um cheiro/gosto "ruim" no Rejuvelac (um cheiro de fermentado), mas quando se adiciona o suco de limão ele desaparece. A nutrição que o Rejuvelac provê vale a hesitação inicial que se possa ter em bebê-lo.

4) Em cidades onde o clima é muito quente, você pode preparar o Rejuvelac sempre com 24 horas. Em cidades onde o clima é mais frio vale arriscar o preparo de 48 horas.

5) Para tomar Rejuvelac diariamente, a cada 3 dias deve ser iniciado novo processo de fermentação.

Tome o Rejuvelac ao longo do dia puro, no preparo dos sucos desintoxicantes, dos fermentados, dos tempêros ou pastas.

Fonte: www.docelimao.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011



Hora certa para tomar água.




Repassando…..

Sabia que…

… tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de agua antes de ir dormir evita ataques do coração.

Receita da Jovialidade





Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago. Freqüentemente, dê preferência aos seus amigos alegres. Os de "baixo astral" puxam você para baixo. Continue aprendendo... Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer. Curta coisas simples. Ria muito e, muito e alto. Ria até perder o fôlego. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo. Esteja vivo, enquanto você viver! Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. Não faça viagens de remorso. Faça uma viagem, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado. Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades. E lembre-se sempre que: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego: de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade... "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. P. Picasso

Promoção no mês da Mulher


Pele

As fotos abaixo mostram um ensaio da Vogue Francesa com a modelo Eniko Mihalik (23 anos) em diferentes idades, apenas trabalhando poses, luzes e maquiagens diferentes.



Bom seria se pudessemos ter todas as idades ao mesmo tempo. Teríamos a experiência e a juventude e poderíamos curtir a fase madura e migrar para outra onde nossa pele seria jovial novamente.

Não é isso que ocorre. Na medida em que avançamos na idade, nossa pele apresenta características próprias à fase que estamos vivenciando e, por isso, merece um cuidado diferenciado em cada uma dessas fases.

Temos que levar em consideração que cada pessoa tem características próprias não só pela genética mas, também, pelo modo como vive, se alimenta e se cuida. Assim, para ter um diagnóstico preciso é importante ter uma avaliação personalizada. Contudo há uma linha padrão e é isso o que a Luna Ateliê de Saúde e Beleza traz até você. São algumas informações sobre o que, em média, é apresentado pela pele e dicas sobre os cuidados que você deve ter com a pele em cada etapa da sua vida desde os 20 até os 50 anos.

Lembre-se que uma pele bonita é o seu melhor cartão de visita.

20 anos: Mesmo que os sinais de envelhecimento ainda não tenham aparecido, a pele já apresenta algumas alterações. Podem ser por cicatrizes ou poros dilatados causados pela acne, ou pela oleosidade causada por alterações hormonais. Podem surgir algumas marcas de expressão entre as sobrancelhas, rugas finas nas laterais do olhos.

Indicamos o uso diário de filtro solar e produtos adequados ao tipo de pele. Uma boa opção de tratamento é o Peeling sequêncial e uma limpeza de pele uma vez ao mês para limpar e hidratar a pele.

30 anos: Nessa fase começam a surgir os primeiros sinais da idade. Pode surgir, também, alguma flacidez na pálpebra inferior, rugas finas e moderadas, rugas finas no lábio superior, sulcos nasolabiais(bigode chinês) e manchas solares.

Indicamos hidratação, O uso do filtro solar, cremes para a área dos olhos, limpeza de pele, drenagem linfática e peelings.

40 anos: O tempo, nessa fase, já demonstra sua ação com mais intensidade. A pele apresenta uma acentuação das rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha), rugas de expressão entre as sobrancelhas e região frontal, rugas no lábio superior(código de barras), bolsas na pálpebra inferior, sulcos nasolabiais(bigode chinês) mais acentuados, manchas solares, flacidez na face e no pescoço e redução do volume dos lábios.

Os tratamentos indicados são: O uso de filtro solar, cremes para a área dos olhos, massagem oxigenante da face, limpeza de pele, peelings sequênciais e tratamentos com produtos com técnologia de última geração para as rugas, sulcos, flacidez, revitalizando toda a face.

50 anos: Nessa fase o tempo acentua todos os sinais e a pele apresenta: rugas ao redor dos olhos, na testa e no contorno dos lábios, sulcos profundos, flacidez na face e no pescoço, afinamento da pele, alterações dos volumes gordurosos da face (depósitos sobre a mandíbula e queixo duplo), lábios finos, frouxos e linhas verticais no seu contorno.

Indicamos os tratamentos: Além dos cuidados já citados aos 40 anos, muitas vezes é necessário procedimentos mais invasivos com dermatologista de sua confiança.

Como tudo na vida o segredo para manter a pele bonita e saudável é tratar preventivamente e dedicar cuidados diários de hidratação e proteção solar.

Conheça as opções de tratamento, tire suas dúvidas com profissionais da área e não descuide, em nenhum momento de sua pele.