sábado, 15 de maio de 2010

O poder dos alimentos que queimam gordura corporal

Conheça esses cinco aliados da boa forma


Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.

Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo. Peras Lote sua fruteira de peras se quer perder peso . É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro.

No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão , porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!

Grapefruit ou Toranja

De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.
Como comer?
Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras.

Amêndoas
Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.
Como comer?
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados.

Chocolate
Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.
Como comer?
Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência.

Feijão branco
Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA.
Como comer?
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.

Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo.
Fonte: Minha Vida
Newsletter

sexta-feira, 14 de maio de 2010


O que realmente emagrece?


Emagrecer não tem mistério, tem dedicação! Alguns pontos são fundamentais no processo de emagrecimento, e são estes que listo abaixo:

1) Dieta com redução de calorias, em torno de 20 % da necessidade diária

Características:

- Constante, não adianta fazer de 2a a 6a feira e liberar no final de semana
- Refeições fracionadas de 3 em 3 horas
- Completas em termos de carboidratos (55%), proteínas(15%) e gorduras (30%)
- Rica em fibras alimentares provenientes de cereais integrais, frutas, vegetais e sementes
- Fornecer vitaminas e minerais de acordo com a necessidade pessoal (caso a dieta hipocalórica não atinja a necessidade diária deverá ser suplementado)
- Consumo adequado de água (30 ml/kg de peso)

2) Atividade física continuada e regular

- 3 a 4 vezes por semana no mínimo
- incluir atividade aeróbica e anaeróbica para reforço muscular
- adequada à condição física do indivíduo

3) Nunca praticar atividade física em jejum, pois para manter nossa glicemia (açúcar do sangue), o fígado irá controlar o gasto de glicogênio muscular e hepático, impedindo ou reduzindo a mobilização de gordura do tecido adiposo. Quando ingerimos uma refeição com carboidratos de boa qualidade, nosso rendimento durante a atividade física será bem melhor e mais duradouro, podendo até mesmo manter a mobilização de gordura por até 3 horas após o exercício.

Combater a monotonia alimentar: pois na tentativa de reduzir o consumo energético, costumamos reduzir mais e mais o que comemos e mantemos apenas os alimentos que mais gostamos. Resultado: alimentação pobre em nutrientes, levando nosso metabolismo à carência de substâncias importantes e que são vitais para o sucesso na perda de peso.

Combater a inércia: enquanto continuarmos a fazer as mesmas coisas, continuaremos atingindo os mesmos resultados, mude sua rotina se isto está fazendo com que coma mais, mude o lugar dos alimentos na despensa, nos armários, mude a posição da televisão se isto está fazendo com que coma demais, mude as companhias se estas só o estimulam a comer!

Combater a preguiça: esperar uma força e disposição vinda do além para leva-lo para a academia não vai acontecer de forma milagrosa. Levante e comece agora mesmo, seja o exercício, seja a dieta, sejam as compras, sejam as mudanças, comece logo!


Fonte: www.maribel.com.br