sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TRATAMENTO COM TERAPIA COMBINADA - ANTES E DEPOIS


BAMBU MASSAGE

 
BAMBUTERAPIA
Criada na França pelo fisioterapêuta francês Gill Amsallem, os bambus são rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo. Com o uso dos bambus, a profissional consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.
A  bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.
Esta técnica tem a finalidade massageadora, que leva ao relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, desintoxicação, regeneração,  revitalização da pele, auxílio no tratamento da celulite e da remodelagem da silhueta.

MASSAGEM COM PEDRAS AQUECIDAS


Pedras aquecidas, técnica de massagem com óleos aromáticos são os ingredientes que estão na base de uma experiência única e relaxante conhecida como termoterapia ou massagem geotermal. Independente do nome  o que realmente interessa é o estado de total relaxamento que vão viver durante a massgem.
As pedras quentes produzem efeitos como: relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumento do metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.
Recomendado por múltiplos benefícios, começando pelo seu efeito "escape" de um cotidiano agitado e marcado pelo stress e falta de tempo, a termoterapia esta ainda recomendada para quem sofre de dores musculares e menstruais, obstipação e perturbações do aparelho digestivo, má circulação, problemas relacionados com vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade. É  igualmente utilizada no tratamento de  gordura localizada e celulite.
No final, com as energias renovadas e equilibradas ( o que por sua vez fortalece o sistema imunológico), pode se sentir ainda uma sensação de bem estar espantosa, alívio do stress, melhor capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional ...   no fundo um equilíbrio completo entre corpo e alma.

REFLEXÃO

A doença é puramente corretiva, nem negativa, nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para nos mostrar os erros, nos impedir de cometer erros maiores, impedir que façamos mais mal  e nos trazer de volta ao caminho da verdade do qual nunca deveríamos ter saído.
Dr. Edward Bach

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MASSAGEM INDIANA - AYURVÉDICA




Surgida na cultura dos vedas ( antiga etnia indiana ) , não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas ténicas naturais para reestabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal e emocional. A Massagem Ayurvédica age no sistema linfático ( desintoxicando o organismo ) circulatório ( aumentando a produção de glóbulos brancos a nutrição e oxigenação celular ) e energético ( reequilibrando os chackras e atuando nos sete corpos desfazendo bloqueios emocionais.
Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças. Fortalece o sistema imunológico aumentando a quantidade de glóbulos brancos e desintoxicando o organismo.
É indicada para quase todas as doenças, principalmente dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, fribromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna ( lembrando que na Ayurvéda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo ).
Reconhecida pela OMS ( Organização Mundial da Saúde ) é utilizada por quase toda a população da Índia e esta sendo divulgada no mundo.
Benefícios: Rejuvenescimento, realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-conciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática, eliminação de bloqueios, reequilíbrio dos chacras, atuação nos sete corpos sútis e possibilia uma vida mais harmoniosa e feliz.