sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Receba Massagem antes que você precise

Massoterapia uma prevenção da saúde


Vivemos num mundo repleto de estresse crônico, que se não for tratado ou prevenido, com toda certeza teremos uma sociedade cada vez mais desajustada e severamente doente.

Diante dos recursos naturais o massoterapeuta (profissional qualificado em massagem), nos dias de hoje, está contribuindo de forma efetiva, diminuindo em muito, o estado caótico em que se encontra a nossa estressada sociedade.

A massoterapia ou também conhecida massagem, integra todos os conhecimentos que a natureza nos propõe e que nossos ancestrais nos deixaram através de reconhecidas práticas de técnicas manuais.

Sempre com o propósito de promover e sanar os desequilíbrios do físico e do emocional, onde ambos são somatizados e bloqueados pelas tribulações da vida moderna.

A prática da massoterapia resgata no cliente a consciência do seu corpo e o seu estado emocional a partir do seu estado de tensão muscular.

O cansaço, a ansiedade em querer resolver seus problemas num curto espaço de tempo leva o seu corpo a extremos como insônia, ou sonolência e quando dorme não descansa, pois não é um sono reparador, diante desse quadro o organismo entra em colapso perdendo vitalidade, equilíbrio físico e mental.

A massoterapia é hoje sem dúvida, a prevenção que todos deveriam receber, independente do tratamento clínico que estejam fazendo, pois é um tratamento complementar a todas as práticas da área da saúde. Receba massagem antes que você precise.


Fonte: Escolas de Massoterapia e Estética

CIEM SAHB de Jaraguá do Sul e Joinville- SC.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

É época de alcachofra!
por Fernanda Camargo | 05/10/2012
É época de alcachofra!
por Fernanda Camargo | 05/10/2012
Flor ajuda no emagrecimento, intestino e previne anemia
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: www.bolsademulher.com.br
--------------------------------------------------------------------------------



Diurética, digestiva e desintoxicante, a Alcachofra possui propriedades terapêuticas, traz diversos benefícios para a saúde e ainda é uma superaliada na perda dos quilinhos extras. Seu consumo ainda ativa os mecanismos de limpeza do corpo e promove a digestão das gorduras, fazendo com que elas não se acumulem no corpo.
De acordo com a nutricionista Vanessa Portella, a alcachofra ainda ajuda na constipação, mais conhecida como prisão de ventre. Isso porque ela contém oligossacarídeos, carboidratos solúveis considerados como fibras dietéticas com um teor de calorias baixo. “A alcachofra também tem um elemento chamado ciarina, que é um excelente regulador do fígado. Por ser rica em vitamina A é ótima para a visão, para o crescimento e desenvolvimento dos ossos, especialmente pela presença de cálcio que complementa a ação”, diz. Ela ainda pode ajudar na prevenção da anemia, por ser fonte de ferro, e com mais intensidade se for consumida com alimentos fontes de vitamina C, que aumentam a absorção do ferro. Sua alta concentração de potássio faz com que ela diminua a retenção de líquidos.
Inclui-la no cardápio é uma boa pedida, seja junto à salada, ao prato quente e até mesmo em forma de chá. Ela possui um baixo valor calórico, sendo uma unidade composta por cerca de 60 kcal. Há quem diga que perdeu diversos quilos em pouco tempo com o consumo da alcachofra. “A presença de vitaminas do complexo B garante benefícios ao processo de emagrecimento, por auxiliarem a maior produção de energia corporal. Elas são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano”, afirma Vanessa. Mas vale lembrar que é preciso praticar atividades físicas para os quilinhos irem embora, além de adotar uma alimentação balanceada, já que a alcachofra não é tão barata além de ser sazonal, sendo mais bem consumida nos meses de agosto a novembro. Gestantes e lactantes tem restrições quanto ao consumo da alcachofra. Isso porque a cinaropicrina e a cinarase, compostos da flor, causam a coagulação do leite e, consequentemente, diminuem a sua produção.
Pode-se ingerir a alcachofra tanto em forma de alimento como pelos fitoterápicos, em cápsulas. Elas estão disponíveis nas farmácias e prometem, além dos benefícios já citados, regularizar as funções digestivas. A Aspen Pharmacare é uma das indústrias farmacêuticas que oferecem esse tipo de medicamento fitoterápico.