sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vai um abacaxi aí?





Em algumas regiões o abacaxi também é conhecido como ananás e pertence à família das bromelíaceas.

A fruta é oriunda da América do Sul podendo ser cultivado em qualquer região quente do planeta.

A ingestão da fruta tanto in natura quanto industrializada tem uma grande aceitação em toda parte do mundo.

Alimento rico em muitos minerais, vitaminas, proporciona muitos benefícios a saúde

Diante deste alimento saboroso resolvemos falar um pouquinho de alguns dos benefícios que a ingestão desta fruta pode proporcionar a nossa saúde, portanto preste atenção

O abacaxi é o segundo fruto tropical mais popular, depois da banana, a ingestão desta fruta regularmente proporciona inúmeros benefícios à saúde.

Vitaminas e Minerais: os benefícios óbvios de abacaxi são todas as vitaminas e sais minerais que contêm, seus nutrientes incluem cálcio, potássio, fibras e vitamina C, e também porque é uma fruta pobre em gordura e colesterol.

Ossos fracos: além das vitaminas e minerais, um dos benefícios do abacaxi é que ele ajuda a construir ossos saudáveis.

Abacaxi é rico em manganês, um mineral que é necessário para o seu corpo para construir ossos e tecidos conjuntivos, sendo por isso especialmente útil para crianças e idosos.

Gengivas: as gengivas seguram os dentes no lugar, portanto é muito importante mantê-las saudáveis e isso é facilitado com o consumo deste delicioso fruto.
Degeneração macular: a fruta, tal como o ananás contém uma grande quantidade de beta caroteno que é bom para os olhos e para sua visão.

Alguns estudos mostram que comer três ou mais porções de abacaxi por dia reduz o risco de degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas mais velhas.

Artrite: A bromelina é também considerada um eficaz anti-inflamatório, e a ingestão regular de abacaxi fresco permite aliviar dores nas articulações comuns a osteoartrite, já que produz alívio da dor leve.
Na Alemanha, a bromelina é aprovado como medicação pós-lesão, pois é pensado para reduzir a inflamação e inchaço.

Tosses e frios: o abacaxi ação eficaz em um resfriado ou tosse, assim como os mesmos benefícios têm o suco de laranja, mas há um benefício adicional no abacaxi, pois a bromelina, que é encontrada no abacaxi, ajuda a suprimir a tosse e suavizar o muco.

Digestão: a bromelina encontrada no abacaxi ajuda na digestão, e ingerir uma fatia de abacaxi após cada refeição irá reduzir os gases, flatulência, náusea, obstipação e os sintomas da síndrome do intestino irritável, assim como o suco de abacaxi fresco também ajuda na eliminação de vermes intestinais.

Sinusite e bronquite: foi demonstrado que a bromelina é útil para infecções do trato respiratório, como sinusite e bronquite.

Na verdade a bromelina ajuda a reduzir a inflamação nasal e acabar com o muco nasal, seios e área respiratória.

Coágulos de sangue: o abacaxi pode ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos devido à bromelina que contem e, assim, previne problemas cardíacos.

Por fim, é bom evitar comer só o abacaxi, na verdade isso não é aconselhável, pode fazer mal ao estômago devido à sua acidez acentuada e poder estimulante de secreção gástrica.

Portanto acrescente por exemplo 1 fatia de pão integral com queijo magro, ou um yogourt, caso pense consumi-lo ao pequeno almoço ou lanche.



Fonte: http://beleza.wa3.com.br/dietas/vai-um-abacaxi-ai.html#ixzz1MbgLGAxt

Um final de semana repleto de amor e bem estar

Afirmação Perfumada
Confio no processo da vida. Eu me sinto seguro e sereno no conhecimento de que existe a Ordem Divina. Eu libero a ansiedade.Apoio Óleos Essenciais: Vetiver de confiança e relaxamento, alívio para a ansiedade bergamota, lavanda para acalmar o SNC (sistema nervoso central).
E que todos tenham um exclente final de semana.

Usem esta sinergia no aromatizador plug com 5 gotas de cada óleo, e façam tamb´m um super óleo pós banho e repitam esta afirmação.
Aromatização

Vetiver 05 gotas
Lavanda 05 gotas
Bergamota 05 gotas
Para óleo pós banho

20 ml de óleo vegetal de amêndoas doce
02 gotas de cada óleo essencial acima.
E não se esqueçam dia dos namorados, tenham todos os dias este amor no coração de vocês
Postado por Blog da Sâmia às 09:15 1 comentários

Onde encontrar: 3037-6202 / 9121-6438
Kassi

Para o Dia dos Namorados

Meninas, uma opção diferente da By Samia para comemorar o Dia dos Namorados.

RITUAL COM O ÓLEO KAMASUTRA

Óleo Kamasutra, para o dia dos namorados.O´leo para banho e massagem
Seu bouquet aroma´tico com notas florais, amadeiradas e exo´ticas, traz a inoce^ncia e a pureza das flores. O toque de sensualidade oriental sera´ sentido pela sua pele, transformando seu uso dia´rio em uma experie^ncia multi-sensorial. O´timo para peles secas e maduras, controla a oleosidade e previne rugas.
Penetra profundamente na pele deixando-a macia por mais tempo. Exclusiva fo´rmula de o´leos esse^ncias e vegetais, em uma selec¸a~o de poderosos ingredientes. Enriquecido com vitamina E, deixa a pele macia, cheirosa e mais luminosa, ajudando a manter a elasticidade natural.
Como utilizar: No chuveiro: coloque uma pequena quantidade do o´leo para banho e massagem Kamasutra By Samia® em uma esponja suave ou diretamente na ma~o. Apo´s o banho, ainda no chuveiro, passe pelo corpo todo.
Em massagem: aplique uma quantidade necessa´ria de o´leo para banho e massagem Kamasutra By Samia® no corpo para realizar a massagem.
COMPOSIÇÃO DESTE ÓLEO
Ingredientes: 90% de o´leos vegetais puros de Ame^ndoas Doces, Abacate, Germe de Trigo, Gergelim , Semente de Uva e Girassol e 10% dos o´leos essenciais de Ylang Ylang , Lavanda , Laranja, Bergamota , Manjerona, Cedro, Patchouli, Petitgrain, Gera^nio, Jasmim, Rosa, Neroli e Sa^ndalo.
RITUAL
Aromatize o ambiente com os óleos de
Gerânio, Patchouli e Limão Tahiati
Ou se preferir esta sinergia se encontra pronta pela By Samia com o nome de exotic, pois quando a criei foi como recriar as mil e uma noites.
Prepare para sentir todas as sensações:
Olfato:
com a aromtização do ambiente com os óleos acima.
Paladar:
Prepare morangos bem arrumados em um pequeno e lindo prato
6 morangos cortados ao fundo e colocados arrumados neste prato, salpicados com açucar mascavo (uma colher de sobremesa com uma pitada de pimenta do reino por cima dos morangos)
Um taça de pró seco ou champagne
Auditivo:
Uma música suave e romântica
Visual:
Prepare o ambiente com flôres, cores e velas
Toque:
Este eu não preciso ensinar, apenas use sua imaginação, e aproveite.
Aliás, Kamasutra quer dizer.
KAMA - PRAZER
SUTRA - APRENDIZADO
QUANDO CRIEI ESTE ÓLEO, NADA MAIS QUERIA DO QUE PASSAR QUE DEVEMOS APRENDER A TER PRAZER, NADA MAIS DO QUE ISTO, ENTÃO, MÃOS A OBRA, E
TENHAM UM EXCELENTE DIA DOS NAMORADOS E QUE ESTE DIA SE ESTENDA POR TODOS OS OUTROS DIAS DE SUA VIDA.
Sâmia Maluf

Fonte:blogbysamia

Onde encontrar: 3037-6202 / 9121-6438 / 9650-9590
Kassi