sexta-feira, 10 de junho de 2011
Vai um abacaxi aí?
Em algumas regiões o abacaxi também é conhecido como ananás e pertence à família das bromelíaceas.
A fruta é oriunda da América do Sul podendo ser cultivado em qualquer região quente do planeta.
A ingestão da fruta tanto in natura quanto industrializada tem uma grande aceitação em toda parte do mundo.
Alimento rico em muitos minerais, vitaminas, proporciona muitos benefícios a saúde
Diante deste alimento saboroso resolvemos falar um pouquinho de alguns dos benefícios que a ingestão desta fruta pode proporcionar a nossa saúde, portanto preste atenção
O abacaxi é o segundo fruto tropical mais popular, depois da banana, a ingestão desta fruta regularmente proporciona inúmeros benefícios à saúde.
Vitaminas e Minerais: os benefícios óbvios de abacaxi são todas as vitaminas e sais minerais que contêm, seus nutrientes incluem cálcio, potássio, fibras e vitamina C, e também porque é uma fruta pobre em gordura e colesterol.
Ossos fracos: além das vitaminas e minerais, um dos benefícios do abacaxi é que ele ajuda a construir ossos saudáveis.
Abacaxi é rico em manganês, um mineral que é necessário para o seu corpo para construir ossos e tecidos conjuntivos, sendo por isso especialmente útil para crianças e idosos.
Gengivas: as gengivas seguram os dentes no lugar, portanto é muito importante mantê-las saudáveis e isso é facilitado com o consumo deste delicioso fruto.
Degeneração macular: a fruta, tal como o ananás contém uma grande quantidade de beta caroteno que é bom para os olhos e para sua visão.
Alguns estudos mostram que comer três ou mais porções de abacaxi por dia reduz o risco de degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas mais velhas.
Artrite: A bromelina é também considerada um eficaz anti-inflamatório, e a ingestão regular de abacaxi fresco permite aliviar dores nas articulações comuns a osteoartrite, já que produz alívio da dor leve.
Na Alemanha, a bromelina é aprovado como medicação pós-lesão, pois é pensado para reduzir a inflamação e inchaço.
Tosses e frios: o abacaxi ação eficaz em um resfriado ou tosse, assim como os mesmos benefícios têm o suco de laranja, mas há um benefício adicional no abacaxi, pois a bromelina, que é encontrada no abacaxi, ajuda a suprimir a tosse e suavizar o muco.
Digestão: a bromelina encontrada no abacaxi ajuda na digestão, e ingerir uma fatia de abacaxi após cada refeição irá reduzir os gases, flatulência, náusea, obstipação e os sintomas da síndrome do intestino irritável, assim como o suco de abacaxi fresco também ajuda na eliminação de vermes intestinais.
Sinusite e bronquite: foi demonstrado que a bromelina é útil para infecções do trato respiratório, como sinusite e bronquite.
Na verdade a bromelina ajuda a reduzir a inflamação nasal e acabar com o muco nasal, seios e área respiratória.
Coágulos de sangue: o abacaxi pode ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos devido à bromelina que contem e, assim, previne problemas cardíacos.
Por fim, é bom evitar comer só o abacaxi, na verdade isso não é aconselhável, pode fazer mal ao estômago devido à sua acidez acentuada e poder estimulante de secreção gástrica.
Portanto acrescente por exemplo 1 fatia de pão integral com queijo magro, ou um yogourt, caso pense consumi-lo ao pequeno almoço ou lanche.
Fonte: http://beleza.wa3.com.br/dietas/vai-um-abacaxi-ai.html#ixzz1MbgLGAxt
Nenhum comentário:
Postar um comentário