terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um problema re.pentino pode lhe mostrar do que você é feito

Contado por Ellen Michaud







Dor é um saco!



Enquanto eu lentamente começava atravessar a sala, uma dor fulminante invade meu joelho, corre pelas minhas costas e termina no meu pulso. “Oh, que ótimo!” Resmunguei para Rufus, meu preocupado pequeno poodle, que me acompanhava bem atrás das minhas novas muletas.



Dou uma parada e mexo um pouco minha mão para relaxar. “Agora minha mão está muito dormente!”



Felizmente, não há ninguém por perto, além dos cães, para ouvir minhas queixas mal-humoradas. Meu marido correu para a academia e, se for esperto, vai dar uma boa e longa parada no mercado para escolher algumas frutas.



Eu desisto de tentar sentir minha mão novamente, seguro minhas muletas da melhor maneira possível – aliviando o peso do meu joelho ruim, e volto a andar. “O-o-o-oo...”

O gemido inconsciente enferruja ainda mais a triste cacofonia com que eu me cerquei. Como uma mulher ativa, com lugares para ir e pessoas para ver, não estou lidando bem com minha lesão. Eu tenho livros para escrever, entrevistas para conduzir, planos para realizar, uma casa para administrar, cachorros para alimentar, um jardim para cuidar e uma família que precisa de amor, uma mente prática e um ombro amigo.



Hoje, nada disto está sendo feito. Em vez disso, eu me arrasto pela sala em direção a cozinha com meu poodle cada mais preocupado me observando. Viro-me para tranquilizá-lo e descubro que meu, igualmente preocupado, Bulldog Francês também está me seguindo.

Fantástico. Agora somos uma linha indiana.



Me esparramo numa cadeira da cozinha. Enquanto minhas costas me deixam quase inválida e uma dor aguda corta meu joelho, um leve grito de dor sai sem que eu perceba. Então, movimento de novo minha mão dormente e alcanço o café na mesa.



Contemplando o sol da manhã pela janela, me dou conta que eu mesma me coloquei nessa situação. Eu havia decidido forçar mais nas minhas aulas de natação para queimar mais calorias e fortalecer minha coluna – o que parecia muito bom. Fui com cuidado. Contratei uma fisioterapeuta que também era nadadora profissional. A rotina proposta por ela era vencedora. Infelizmente, ela não tinha como prever que eu perderia a atenção por um instante e a bóia (do tipo macarrão) debaixo dos meus pés iria ricochetar para cima e rasgar um pedaço da cartilagem do menisco no meu joelho.



“Uau!” Cheguei até a pensar que poderia tranquilizar minha treinadora. Meu joelho não se movia tão livremente assim desde que eu era uma menina.



Vinte e quatro horas depois eu estava mancando. Uma semana depois estava no consultório do meu médico e, no dia seguinte, estava numa cadeira de rodas analisando alguns radiografias tenebrosas com um ortopedista. A prova era clara. Uma infância pulando e correndo nas calçadas com tênis inapropriados (meus velhos Keds) – antes da alta tecnologia de absorção de impacto, chegou ao seu ápice: eu estava com metade da cartilagem que Deus havia posto em meus joelhos.



Agora, o menisco – um importante pedaço de cartilagem que impede os ossos de rasparem um contra o outro e, também, de saírem do lugar, tinha soltado e parado na articulação. Naturalmente, os quilos extra que ganhei ao longo dos anos não ajudaram em nada – como meu ortopedista fez questão de me fuzilar. “Seus joelhos estão um caco,” ele disse resumidamente enquanto me encaminhava para o andar de cima – reabilitação ortopédica. “Você precisa perder peso antes de perder mais cartilagem,” completou.



Lamentando, tive que concordar com ele. Se eu não tirasse peso dos meus joelhos, minha vida seria um mar de dor.



No dia seguinte, bani queijos e salgadinhos da minha cozinha e pedi ao meu marido para encher a geladeira com peixes, vegetais e frutas. Um cereal de aveia com baixo teor de gordura foi colocado no armário.



Também fui para a fisioterapia. Anna, minha fisioterapeuta, foi a especialista que me tirou da cadeira de rodas e me colocou nas muletas em uma hora. Ela também me passou exercícios para fortalecer as pernas – de forma que trabalhassem em volta do menisco machucado sem danificar ainda mais a cartilagem. Anna me encorajou a retornar para a natação o mais rápido possível. Os exercícios manteriam minhas costas fortes enquanto recupero meu joelho. Uma vez que eu voltasse a ser uma mulher completa novamente, poderia voltar para a Curves.



Bem, por agora, fui até uma loja comprar minhas próprias muletas; Anna me deu as ferramentas que precisava para conviver e me recuperar da lesão. E, a dor me deu a motivação que precisava para seguir firme numa dieta.



Nem a fisioterapia, nem a dieta são fáceis; mas, eu venho de uma longa linhagem de mulheres fortes. Elas passaram por guerras, depressões financeiras, epidemias, pela morte de crianças e pelos caprichos dos homens.



Eu posso fazer o que precisa ser feito. Já tomei minha decisão.
 
Fonte: http://www.curves.com.br/

Invista no Damasco: Emagrece e melhora seu humor!





Por: Ju Lopes em 03/07/2012 em: Dieta.






Dificilmente encontro damasco fresco por aqui, mas adoro a versão desidratada, que é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e em mercados.



Super Nutritivo!

O damasco é uma fruta extremamente nutritiva, pois é rico em vitaminas ( A, B, C e E), em minerais, como o ferro, o potássio, o magnésio e o cálcio, em ácido fólico, em betacaroteno e em fibras.



Como é rico em betacaroteno, auxilia na imunidade e ajuda na proteção contra os raios solares.



Para quem pratica esportes, o damasco é super indicado, pois repõe rapidamente a energia perdida durante os treinos.

Ô vontade!

Auxilia no emagrecimento!

Por ser rico em fibras, o damasco faz uma verdadeira faxina no organismo, além de promover uma maior sensação de saciedade.



Para quem é viciado em doces, uma boa opção é trocar o doce pelo damasco desidrato, que concentra frutose, supre a necessidade de comer doces, não contém gorduras e é pouco calórico!



Três unidades de damasco fresco contêm, em média, 50 calorias, o que é pouquíssimo! Já a versão desidratada conta com 85 calorias a cada 10 metades secas.



Melhora o seu humor!

Para completar a festa, o damasco é rico em triptofano, aquele aminoácido que é fundamental na formação da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, que super influi no nosso humor.



E sabe qual a melhor parte? É uma fruta deliciosa!



Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br
Fonte: http://www.patricinhaesperta.com.br/








...Por mais saudáveis que nos sentimos, sempre há uma maneira de melhorar nossa rotina e inserir mais hábitos saudáveis em nosso dia-a-dia. Veja aqui 30 maneiras rápidas de melhorar sua saúde, um pouco por dia.




1. Respire

2. Endireite-se

3. Examine sua pele

4. Olhe para fora

5. Mastigue com chiclete

6. Fortaleça suas costas

7. Cheque seus pulso

8. Alivie sua carga

9. Beba leite

10. Pare e pense

11. Abraçe alguém

12. Respire direito, durma direito

13. Escove os dentes

14. Troque seus sapatos

15. Mantenha os olhos abertos

16. Coma oleaginosas

17. Filtre seus amigos

18. Toque-se

19. Estigue-se

20. Tempere com pimenta

21. Vitamine-se

22. Tome água com frequência

23. Finja que esta na plataforma

24. Leia as letras miúdas

25. Hora do chá

26. Fale consigo mesma

27. Coma para reduzir as rugas

28. Ande rápido

29. Faça faxina

30. Coma Cranberry



1. Respire



Durante 60 segundos, pare tudo o que está fazendo e mantenha-se focada na sua respiração. Tomar esse tempo para simplesmente respirar poder diminuir a ansiedade em 44% e reduzir sintomas de depressão em 34%. De acordo com estudos universitários independentes, sua memória, seu sistema nervoso e suas relações pessoais agradecerão a você por dar-lhes esse impulso.



2. Endireite-se



A (boa) postura é importante para sua saúde de várias maneiras. Ela mantém seus ossos e articulações em alinhamento para que você possa utilizar seus músculos corretamente. Isso diminui as chances de ferimentos e reduz o estiramento dos músculos, permitindo que eles trabalhem com eficiência. Infelizmente, a maioria das mulheres fica horas por dia sentada – e este é o maior vilão da postura. Então, aprenda o jeito correta de sentar e tente levantar e movimentar-se frequentemente. Dicas básicas: se possível, utilize uma cadeira com descanso de braço. Mantenha os pés apoiados no chão ou num descanso apropriado. Seus tornozelos devem estar alinhados com os joelhos e os joelhos devem estar na altura do quadril. Se você se pegar cruzando as pernas, pare! E, quando tiver a chance de levantar, coloque os ombros para trás e contraia ligeiramente os músculos do abdômen. Mantenha os pés afastados na largura dos ombros, dobrando ligeiramente os joelhos e alinhe suas orelhas com seus ombros.



3. Examine sua pele



Quando diagnosticado cedo, o câncer de pele (a forma mais frequente de câncer no Brasil) é, na maioria das vezes, facilmente tratado. No entanto, o melanoma, o tipo mais letal de câncer de pele, é dificilmente curado uma vez que se espalha, de acordo com a Fundação do Câncer de pele (Skin Cancer Foundation, New York, EUA). Então tire um tempo para dar uma boa examinada em sua pele uma vez ao mês. Esteja atenta às manchas assimétricas, de bordas irregulares, com mais de uma cor ou maiores que 2,5 centímetros. Lembre-se: todas devem ser examinadas por um médico. Se tiver dúvidas, consulte o site do Instituto Nacional de Câncer (INCA) em www.inca.gov.br. Além disso, uma vez ao ano, peça ao seu médico para examinar cuidadosamente sua pele.



4. Olhe para fora



Quando precisar espairecer e não tiver tempo para uma caminhada lá fora, olhar pela janela pode ser um bom truque (admirar uma paisagem em uma foto não terá o mesmo efeito).



5. Mastigue um chiclete



Quem diria que mastigar um chiclete poderia ajudar tanto a nossa saúde! Acontece que, mascar um chiclete no intervalo de uma, duas ou até três horas depois do almoço pode reduzir significantemente a vontade de comer e prevenir o refluxo ácido. Além disso, quando as coisas ficam difíceis, um chiclete pode reduzir o stress e melhorar seu desempenho.



6. Fortaleça suas coxas



“Os músculos da coxa são os preditores número um da fragilidade na velhice”, diz Robert Butler, presidente do Internation Longevity Center – USA (Centro Internacional de Longevidade – EUA), em New York. A força dos músculos inferiores do corpo se traduz em bom balanço, flexibilidade e resistência. Aprenda o movimento que ajuda a fortalecer esses músculos: Fique em pé com as costas viradas para uma parede. Devagar, dê alguns passos para frente e deslize as costas para trás até que se posicione como se estivesse sentada, com as costas apoiadas na parede. Mantenha-se nessa posição até que suas coxas gritem! Faça este movimento diariamente, adicionando alguns segundos a cada vez.



7. Cheque seu pulso



Durante um intervalo comercial na TV ou entre as tarefas no trabalho, cheque seu pulso durante um minuto para ver se seu coração está acelerado. A média deve ficar entre 60 e 80 batimentos por minuto. Se seu coração estiver batendo mais que 80 vezes por minuto, isso significa que você deve consultar seu médico.



8. Alivie sua carga



Apenas por diversão, coloque sua bolsa na balança. Se pesar mais que 10% do peso do seu corpo, é hora de repensar no que precisa carregar. Bolsas pesadas tiram o balanço da mulher, interferindo em seu movimento natural e forçando a coluna a curvar-se em direção ao ombro. Então, livre-se das tranqueiras de sua bolsa. Reduza o tamanho da sua carteira. Troque suas moedas nos supermercados ou bancos. Deixe seu nécessaire de maquiagem do carro ou no trabalho. Além disso, troque a bolsa de braço frequentemente.



9. Beba leite



Rico em nove nutrientes essenciais, tais como potássio, vitamina D e fósforo (os médicos acreditam que este último pode ajudar a reduzir o risco de alguns cânceres, diabetes tipo 2, doenças do coração e síndrome metabólica), o leite contém a mistura certa de proteínas e carboidratos para recompor seus músculos após seus exercícios na Curves. Um copo de leite desnatado contém exatamente 80 calorias.



10. Pare e pense



Você já resistiu a tentações antes, mas hoje você está de frente com o bolo aniversário de uma colega de trabalho. Para ajudar a dizer não ao pecado da gula, cientistas dizem que a dica é lembrar o porquê de você ter resistido no passado. Foi assim que funcionou em um grupo de estudos: foi pedido a voluntários que se lembrassem de momentos em que superaram uma tentação ligada à comida. Foi pedido também, a uma parte deles, que lembrasse porque resistiram a essa tentação. Depois, em uma escolha hipotética entre bolo e salada de frutas, apenas 41% lembraram-se porque escolheram o bolo, em comparação a 70% que simplesmente buscaram a memória de tentações passadas. O co-autor do estudo, Suresh Ramanathan, diz que buscar uma razão na memória ajuda a reforçar a decisão de não comer.



11. Abrace alguém



Ou aperte a mão de um amigo. Ambas as ações liberam o hormônio ocitocina, responsável pela sensação de sentir-se bem e que pode diminuir a pressão sanguínea e a freqüência cardíaca.



12. Respire direito, durma direito



Respirar fundo por alguns instantes antes de deitar poder levar a um descanso noturno mais calmo. Então, antes de entrar debaixo das cobertas, foque-se em, devagar, inspirar pelo nariz e expirar pela boca durante alguns minutos. Essa simples forma de meditação ajuda a abaixar a adrenalina que a manteve acordada e no ritmo durante o dia. “Você sentirá seu corpo começando a relaxar à medida que os hormônios forem caindo”, diz Herbert Benson, chefe do Instituto de Medicina de Mente e Corpo Benson-Henry, em Boston, EUA.



13. Escove os dentes



Escovar os dentes duas vezes por dia faz mais que livrar sua boca de bactérias causadoras de degradação. Isso também beneficia o seu coração, uma vez que os germes da sua boca podem entrar no seu sistema sanguíneo e bloquear as veias. Outros estudos ligam periodontites com o aumento do risco de ataques e doenças cardíacas. Pessoas com problemas crônicos de saúde, como diabetes, também têm doenças periodontais.



14. Troque seus sapatos



Usar diferentes pares de sapato, com saltos de tamanhos variados, todos os dias, diminui a demanda localizada em um grupo muscular dos seus pés, sem mencionar suas costas e pernas. Alterne os sapatos de salto alto e as sapatilhas com os saltos mais baixos, entre 2,5 a 5 cm de altura.



15. Mantenha os olhos abertos



Se respiração profunda ou visualização como forma de aliviar o stress não é para você, você ainda pode alcançar os benefícios do alívio da ansiedade com técnicas de atenção. Simplesmente acalme-se e tente reparar em algo novo em seu ambiente familiar. Faça isso com freqüência suficiente e você poderá também melhorar sua memória.



16. Coma Oleaginosas



Elas contêm altas doses de magnésio, o que é bom, pois a falta de magnésio está ligada à diabetes tipo 2 e problemas do coração. Além disso, estudos revelam que mulheres com níveis baixos de magnésio têm que trabalhar mais duramente para desenvolver tarefas básicas. No lanche, coma um punhado de amêndoas, castanha-do-pará, nozes, amendoins ou sementes torradas de abóbora para obter 20% de sua dose diária.



17. Filtre seus amigos



Procure por pessoas positivas e bata um papo rápido para iluminar seu humor. O otimismo dos outros pode ajudar a equilibrar em 39% sua resposta hormonal ao stress.



18. Toque-se



Uma vez por mês, reserve um minuto para examinar seus seios. A porcentagem de sucesso para o tratamento do câncer de mama é maior quanto mais cedo for diagnosticado. O site Instituto Brasileiro do Câncer de Mama (IBCC), www.ibcc.org.br, contém o manual passo-a-passo do auto-exame. Além de procurar por caroços, procure por qualquer coisa fora do comum. Lembre-se: exames médicos anuais das mamas não podem ser esquecidos.



19. Estique-se



De hora em hora, pare e alongue-se. Isso beneficiará não apenas o seu corpo. Alongar-se frequentemente pode também ajudar a prevenir dores de cabeça e reduzir a dor, de acordo com um estudo da Universidade de Turin, na Itália.



20. Tempere com pimenta



A capsaicina, componente que torna picante a pimenta vermelha e verde, pode fazer o motor do seu metabolismo funcionar melhor, dando mais agilidade. Alguns estudos revelam que ingerir 1 colher de sopa de pimenta picada (30mg de capsaicina) potencializa temporariamente o metabolismo em 23%. Pesquisadores de outro estudo descobriram que, quando os participantes ingeriram 0.9 gramas de pimenta vermelha, que lhes foi dada em forma de cápsula ou em suco de tomate natural, antes de cada refeição, eles reduziram a ingestão total de calorias em 10% ou 16%, respectivamente, por dois dias mais tarde. Tente adicionar um pouco de pimenta fresca ou em flocos em suas saladas, molhos e outros pratos.



21. Vitamine-se



Tome um suplemento de vitamina D todos os dias. Cada vez mais, especialistas da área médica estão recomendando doses diárias mais altas deste nutriente crucial: 1000 UI para a maioria dos adultos e 2000 UI para pessoas acima dos 50 anos de idade. A vitamina D ajuda seu corpo a absorver mais cálcio, combate muitas formas de câncer e protege o coração.



22. Tome água com freqüência



Água é fundamental para muitas coisas, incluindo seu metabolismo. Infelizmente, muitas mulheres trabalham num estado de quase desidratação, o que significa menos queima de calorias a cada dia. Para ter certeza de que você está devidamente hidratada, tome um copo de água depois de cada refeição ou lanche. Outros estudos revelam que adicionar gelo na água aumenta a queima de caloria.



23. Finja que está na plataforma



Quando você precisar de um pequeno intervalo, levante-se e faça seu movimento favorito da plataforma de recuperação da Curves. Mesmo que você goste de apenas pisar, sem sair do lugar, faça algum movimento de box, encoste nos dedos dos pés ou faça uma dança divertida. O intervalo rápido dará a você um solavanco de energia. Melhor ainda: “se você adicionar mais movimento ao longo do dia, estará mantendo seu metabolismo funcionando mais rápido”, diz James O. Hill, diretor do Centro de Nutrição Humana da Universidade de Colorado, em Denver, EUA.



24. Leia as letras miúdas



Saiu para almoçar? Enquanto estiver dando uma olhada no cardápio, preste atenção na tabela nutricional (a maioria das redes de restaurante agora colocam essa informação). De acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Saúde Pública, os clientes da rede de fastfood Subway que leram a contagem de calorias compraram opções com 52 calorias a menos que os que não olharam os números. Ao longo do tempo, em um ano, esse cuidado pode se traduzir em perda de 5,5 kg.



25. Hora do Chá



Talvez nenhuma outra bebida seja tão relacionada com a calma e o conforto como o chá. E por boa razão. Cientistas da universidade College London, em Londres, Reino Unido, deram a um grupo de voluntário uma tarefa estressante. Os níveis de cortisol (o hormônio do stress) dos consumidores de chá preto caíram 47% em uma hora de tarefa, enquanto que os níveis dos voluntários que consumiram chá falso caíram apenas 27%. O efeito calmante vem de substâncias químicas presentes naturalmente no chá preto, como os polifenóis e os flavonóides.



26. Fale consigo mesma



A próxima vez que você estiver no circuito, bata um papo rápido consigo mesma e os seus exercícios na Curves serão melhores. No entanto, você precisar falar as palavras em voz alta, “meramente pensar em boas coisas não funciona”, diz James Hardy, que escreveu uma tese sobre o assunto na Universidade de Wales, em Bangor, Reino Unido. James sugere aderir a termos curtos e descritivos. Por exemplo, ao invés de dizer “apenas mais uma volta no circuito”, mantenha o foco no exercício que está fazendo e diga “estenda” ou “flexione”, em voz alta, para ajudar no que você precisa que seu corpo faça.



27. Coma para reduzir as rugas



A vitamina C é conhecida como redutora de rugas e, apenas duas mexericas (ou tangerinas) proporcionam 96% de suas necessidades diárias.



28. Ande rápido



Seja caminhando no corredor do escritório, cumprindo uma tarefa na rua ou fazendo sua caminhada diária, alguns episódios de um minuto de caminhada rápida (mais que cinco) impulsionam sua perda calórica em 51%.



29. Faça faxina



Fazer faxina é desestressante. Quanto maior a bagunça, mais ansiedade você sentirá. Estudos revelam que apenas olhar para uma foto de um escritório bagunçado pode deixar as pessoas nervosas. Uma vez por dia, reserve 60 segundos para arrumar algum lugar que esteja incomodando você. Você ganhará um pouco de paz de espírito e seu humor melhorará pelo ato físico de limpar.



30. Coma Cranberry



Depois de comer, tome um pouco de suco de cranberry sem semente. Ela previne que as bactérias Streptococcus (localizada na maioria das cavidades do corpo) passem para seus dentes. Ela também dificulta a formação de placa, é rica em antioxidantes, que são saudáveis para o coração, e contêm um ingrediente ácido que ajuda a prevenir o crescimento de bactéria na bexiga. No Brasil, o suco de cranberry já é facilmente encontrado em supermercados e lojas especializadas.



Fonte: http://www.curves.com.br/









segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chá Anticelulite

Ingrediente 1 copo de água 1 col.(sopa) de centelha assiática 1 col. (sopa) de dente de leão Modo de Fazer Leve a água para ferver, antes de começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente as ervas. Deixe tampado de 5 a 10 minutos. Coe em seguida e tome ao longo do dia. Rende: 1 litro

domingo, 23 de setembro de 2012

A Dieta Perfeita

Poucas calorias e muitas vitaminas e minerais: essa é a fórmula de sucesso para quem quer emagrecer e se manter magra, segundo estudos da Universidade Estadual Paulista(Unesp) feito com mulheres que se submeteram á redução de estômago. Aquelas que seguiram uma alimentação rica em nutrientes essenciais, como vitamina C, E e ácido fólico perderam mais peso que as mulheres que não se preocuparam com a qualidade do cardápio.