terça-feira, 6 de novembro de 2012

                               5 motivos para se render às maravilhas da Drenagem Linfática


 

Novembro.... semana começando, Hoje vamos abordar os benefícios na drenagem linfática.

 A técnica de massagem é capaz de fazer verdadeiros milagres pelas mulheres. “O procedimento exerce um papel importante na saúde, pois contribui para o bom funcionamento do organismo e do metabolismo corpóreo“. Ainda acha que o tratamento não faz bem? Então, veja 5 bons motivos para se render às maravilhas desse tratamento.

1- Bye Bye inchaço – O procedimento consiste na realização de uma massagem com movimentos circulares, leves e suaves. “Essas manobras potencializam a ação do sistema linfático, eliminam toxinas e impurezas dos tecidos corporais que são responsáveis pelo inchaço”. Se você acha que retém muito líquido deve apostar no tratamento pelo menos uma vez a cada 15 dias para fazer uma limpeza no organismo e se sentir bem.

2- Xô celulites – A drenagem é capaz de aliviar os efeitos do estresse, sendetarismo e até da má alimentação. Um exemplo disso são as celulites, que podem ser amenizadas com a massagem. “Como a má circulação do tecido adiposo e a perda de elasticidade da pele são os motivos que provocam o surgimento de celulites, o procedimento tem uma capacidade preventiva, já que ativa a circulação sanguínea e libera os líquidos presos entre as células”, explica ela.

3- Chega de sofrer – Você costuma sentir aquela dorzinha chata em algumas regiões do corpo e nem imagina o motivo da existência delas? Você não está sozinha! Elas são comuns de aparecer após atividades físicas, má postura corporal ou no período pré-menstrual. “Os movimentos da drenagem também contribuem para o alívio de tensões e dores musculares”.
4- De bem com a vida – Não há nada melhor do que se sentir bem consigo mesma né? Então, por que não fazer uma drenagem linfática para ver qual será a sua reação após o tratamento? “Muitas mulheres se dizem sentir mais leves e até mesmo mais dispostas. Ás vezes nem percebemos, mas a saúde do nosso organismo reflete (e muito!) no nosso bem-estar mental”.

5- Auxílio para as mamães – Como toda mamãe deve saber, o corpo sofre diversas transformações durante a gestação. Nesta fase, os órgãos, a musculatura, os vasos sanguíneos tendem a se alargar. “É comum que estrias, vasinhos e retenção de líquidos sejam percebidos no período da gravidez, por isso, a drenagem linfática se torna uma grande aliada das mulheres que desejam retornar logo a boa forma após o parto”.

Alerta! – Atenção! A drenagem linfática não emagrece, o máximo que ela pode fazer por você é minimizar o acúmulo de líquido, e por isso, dar a sensação de que você perdeu medidas. “Para quem deseja mudar a silhueta do corpo, o ideal é associar a drenagem linfática com tratamentos para gordura localizada”.

E lembrem-se, meninas! Sempre procurem profissionais qualificados para fazer o procedimento. A drenagem não é dolorosa e não deixa hematomas. Além disso, o tratamento não é indicado para pessoas com epilepsia, infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, tumor, bronquite asmática e febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário