quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pele

As fotos abaixo mostram um ensaio da Vogue Francesa com a modelo Eniko Mihalik (23 anos) em diferentes idades, apenas trabalhando poses, luzes e maquiagens diferentes.



Bom seria se pudessemos ter todas as idades ao mesmo tempo. Teríamos a experiência e a juventude e poderíamos curtir a fase madura e migrar para outra onde nossa pele seria jovial novamente.

Não é isso que ocorre. Na medida em que avançamos na idade, nossa pele apresenta características próprias à fase que estamos vivenciando e, por isso, merece um cuidado diferenciado em cada uma dessas fases.

Temos que levar em consideração que cada pessoa tem características próprias não só pela genética mas, também, pelo modo como vive, se alimenta e se cuida. Assim, para ter um diagnóstico preciso é importante ter uma avaliação personalizada. Contudo há uma linha padrão e é isso o que a Luna Ateliê de Saúde e Beleza traz até você. São algumas informações sobre o que, em média, é apresentado pela pele e dicas sobre os cuidados que você deve ter com a pele em cada etapa da sua vida desde os 20 até os 50 anos.

Lembre-se que uma pele bonita é o seu melhor cartão de visita.

20 anos: Mesmo que os sinais de envelhecimento ainda não tenham aparecido, a pele já apresenta algumas alterações. Podem ser por cicatrizes ou poros dilatados causados pela acne, ou pela oleosidade causada por alterações hormonais. Podem surgir algumas marcas de expressão entre as sobrancelhas, rugas finas nas laterais do olhos.

Indicamos o uso diário de filtro solar e produtos adequados ao tipo de pele. Uma boa opção de tratamento é o Peeling sequêncial e uma limpeza de pele uma vez ao mês para limpar e hidratar a pele.

30 anos: Nessa fase começam a surgir os primeiros sinais da idade. Pode surgir, também, alguma flacidez na pálpebra inferior, rugas finas e moderadas, rugas finas no lábio superior, sulcos nasolabiais(bigode chinês) e manchas solares.

Indicamos hidratação, O uso do filtro solar, cremes para a área dos olhos, limpeza de pele, drenagem linfática e peelings.

40 anos: O tempo, nessa fase, já demonstra sua ação com mais intensidade. A pele apresenta uma acentuação das rugas ao redor dos olhos (pés-de-galinha), rugas de expressão entre as sobrancelhas e região frontal, rugas no lábio superior(código de barras), bolsas na pálpebra inferior, sulcos nasolabiais(bigode chinês) mais acentuados, manchas solares, flacidez na face e no pescoço e redução do volume dos lábios.

Os tratamentos indicados são: O uso de filtro solar, cremes para a área dos olhos, massagem oxigenante da face, limpeza de pele, peelings sequênciais e tratamentos com produtos com técnologia de última geração para as rugas, sulcos, flacidez, revitalizando toda a face.

50 anos: Nessa fase o tempo acentua todos os sinais e a pele apresenta: rugas ao redor dos olhos, na testa e no contorno dos lábios, sulcos profundos, flacidez na face e no pescoço, afinamento da pele, alterações dos volumes gordurosos da face (depósitos sobre a mandíbula e queixo duplo), lábios finos, frouxos e linhas verticais no seu contorno.

Indicamos os tratamentos: Além dos cuidados já citados aos 40 anos, muitas vezes é necessário procedimentos mais invasivos com dermatologista de sua confiança.

Como tudo na vida o segredo para manter a pele bonita e saudável é tratar preventivamente e dedicar cuidados diários de hidratação e proteção solar.

Conheça as opções de tratamento, tire suas dúvidas com profissionais da área e não descuide, em nenhum momento de sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário